Como muitos já devem estar sabendo, algumas cidades do interior de Alagoas e Pernambuco foram, em parte, invadidas pelas águas. Dentre elas, a cidade de União dos Palmares, na qual resido, motivo pelo qual o blog não teve recentes atualizações.
Escrevo agora de Maceió, a capital do estado. A devastação feita pelas inundações foi grande. Várias famílias perderam suas casas e pertences; várias pessoas morreram e outras tantas estão ainda desaparecidas. Há ruas em que, onde antes se viam casas, agora só se encontram os destroços...
Situação difícil... Para amenizar os danos e reparar o que está ao alcance, a Arquidiocese de Maceió está mobilizando voluntários para ajudarem, seja pela doação de alimentos e/ou roupas, seja pela ajuda na organização e distribuição dos materiais às famílias atingidas pelas enchentes. Para se ter uma idéia, segundo noticiado, as cheias destruíram 90% do município de Branquinha, também do interior do estado. E várias outras localidades sofreram também as consequências das águas torrenciais.
Escrevo, portanto, para justificar a demora nas atualizações - União dos Palmares ainda está sem internet e ficou alguns dias sem energia (que ainda está vacilante) e sem água (o que já foi remediado) - e também para fazer eco ao apelo do nosso bispo Antônio Muniz, que na verdade é também nosso apelo, e pedir aos amigos próximos o exercício da caridade também através das doações ou colaborações de alguma forma segundo as possibilidades. Aos distantes, pedimos orações.
Que Deus os abençoe e guarde.
Pax.
Fábio
Eu sinto muito por todos os seus conterrâneos. E orarei para que as dores de tantas perdas sejam consoladas e se eu puder ajudar concretamente conte comigo. Paz e Bem!
ResponderExcluirCaríssima Maria Goretti,
ResponderExcluirEu agradeço muito. Que Deus a abençoe.
Graças a Deus, as famílias estão sendo bem assistidas no que se refere à vestimenta e à alimentação. Há, porém, ainda uma carência de colchões e cobertores.
Além disto, como muitos perderam suas casas, vários deles estão hospedados em escolas. Fica a questão de para onde irão depois e até quando as pessoas vão colaborar com doações.
Mas rezemos por eles, confiantes de que Deus veste até os lírios e alimenta até os pássaros.
Grande Abraço.
Sabes que podes contar com minhas orações. Vi as imagens que saíram no Estadão e algumas fotos que meu irmão me enviou. É realmente catastrófico.
ResponderExcluirAbraços,
Claudemir Leandro.
Olá! com toda certeza já estou rezando por todos de Alagoas,vcs em Cristo Jesus conseguirão passa por essa tribulação e se erguerão para honra e gloria do nome do Senhor Jesus.Que a virgem os cubra com o manto Sagrado e não sece de intercede por vos.Fica na Paz do Senhor!!!!!
ResponderExcluirClaudemir e Gracionete, agradecemos as orações.
ResponderExcluirQue Deus os retribua. Pax.
Sua Santidade Bento XVI mandou um telegrama para o bispo da Arqudiocese de Maceió, em solidariedade pelas vítimas das enchentes.
ResponderExcluir