Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Avisos: Enchentes em União dos Palmares e ajuda às famílias atingidas

Como muitos já devem estar sabendo, algumas cidades do interior de Alagoas e Pernambuco foram, em parte, invadidas pelas águas. Dentre elas, a cidade de União dos Palmares, na qual resido, motivo pelo qual o blog  não teve recentes atualizações.

Escrevo agora de Maceió, a capital do estado. A devastação feita pelas inundações foi grande. Várias famílias perderam suas casas e pertences; várias pessoas morreram e outras tantas estão ainda desaparecidas.  Há ruas em que, onde antes se viam casas, agora só se  encontram os destroços...

Situação difícil... Para amenizar os danos e reparar o que está ao alcance, a Arquidiocese de Maceió está mobilizando voluntários para ajudarem, seja pela doação de alimentos e/ou roupas, seja pela ajuda na organização e distribuição dos materiais às famílias atingidas pelas enchentes.  Para se ter uma idéia, segundo noticiado, as cheias destruíram 90% do município de Branquinha, também do interior do estado.  E várias outras localidades sofreram também as consequências das  águas torrenciais.

Escrevo, portanto, para justificar a demora nas atualizações - União dos Palmares ainda está sem internet e ficou alguns dias sem energia (que ainda está vacilante)  e sem água (o que já foi remediado) - e também para fazer eco ao apelo  do nosso bispo Antônio Muniz, que na verdade é também nosso apelo, e pedir aos amigos próximos o exercício da caridade também através das doações ou colaborações de alguma forma segundo as possibilidades. Aos distantes, pedimos orações.

Que Deus os abençoe e guarde.

Pax.

Fábio
Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

  1. Eu sinto muito por todos os seus conterrâneos. E orarei para que as dores de tantas perdas sejam consoladas e se eu puder ajudar concretamente conte comigo. Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Maria Goretti,

    Eu agradeço muito. Que Deus a abençoe.
    Graças a Deus, as famílias estão sendo bem assistidas no que se refere à vestimenta e à alimentação. Há, porém, ainda uma carência de colchões e cobertores.

    Além disto, como muitos perderam suas casas, vários deles estão hospedados em escolas. Fica a questão de para onde irão depois e até quando as pessoas vão colaborar com doações.

    Mas rezemos por eles, confiantes de que Deus veste até os lírios e alimenta até os pássaros.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sabes que podes contar com minhas orações. Vi as imagens que saíram no Estadão e algumas fotos que meu irmão me enviou. É realmente catastrófico.

    Abraços,
    Claudemir Leandro.

    ResponderExcluir
  4. Olá! com toda certeza já estou rezando por todos de Alagoas,vcs em Cristo Jesus conseguirão passa por essa tribulação e se erguerão para honra e gloria do nome do Senhor Jesus.Que a virgem os cubra com o manto Sagrado e não sece de intercede por vos.Fica na Paz do Senhor!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Claudemir e Gracionete, agradecemos as orações.
    Que Deus os retribua. Pax.

    ResponderExcluir
  6. Sua Santidade Bento XVI mandou um telegrama para o bispo da Arqudiocese de Maceió, em solidariedade pelas vítimas das enchentes.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...