Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Bento XVI será recordado como o Papa da Eucaristia e da Liturgia, afirma cardeal peruano


.- Ao presidir a Missa pela Solenidade de São Pedro e São Paulo, o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, assinalou que “o Papa Bento XVI poderá ser recordado como o Papa da Eucaristia e do esplendor do amor à Liturgia”.

Durante sua homilia, o purpurado agradeceu ao Santo Padre porque seu pontificado se caracterizou por dar uma especial importância ao sacramento da Eucaristia.

“Vimos como ao longo destes anos vai conduzindo com tanto carinho a essa Eucaristia, coração da vida cristã, manancial da missão evangelizadora da Igreja, que deve sempre constituir o centro e a fonte do serviço que foi-lhe confiado”, afirmou.

O Cardeal Cipriani assinalou que os católicos, alimentados e sustentados pela Eucaristia, têm o compromisso de manter-se sempre em unidade plena com Cristo e recordou que o Santo Padre exorta os católicos a intensificarem seu amor e devoção a Jesus Eucaristia, expressando com valentia e claridade sua fé, sobre tudo com celebrações solenes e corretas.

O Cardeal exortou todos os fiéis a elevarem uma oração pelo Papa, pelos Bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas. A Missa foi concelebrada pelo Núncio Apostólico no Peru, Dom Bruno Musaró; o Presidente da Conferência Episcopal, Dom Miguel Cabrejos OFM.; outros sete bispos e mais de 30 sacerdotes.

Fonte: Acidigital
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Jesus, no Sacramento da Comunhão Se dá a todos com PAIXÃO E COMPAIXÃO. Só o recebe, de fato, quem, através da Fé, compreende que Seu Amor é tão grandioso, tão imenso que torna Sua entrega sem restrições e sem exigências e que, no tempo certo, agirá provocando o efeito que ELE deseja.
    Creio no Teu amor, Senhor! Permanecerei em Ti porque, pela EUCARISTIA, permaneces em mim. Tu Te tornas um simples pão, pois a ELE até o mais pobre dos pobres tem acesso. Mesmo que seja dormido... e TU nunca dormes!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...