Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Ontem, no dia de Corpus Christi...

Caríssimos, anteontem a internet ficou fora o dia inteiro.rs...
E ontem, o glorioso dia de Corpus Christi, estávamos ocupados com o tapete sobre o qual passaria, horas depois, o Santíssimo Sacramento. Realmente não tive tempo de postar nada.

Em se tratando de textos relacionados à Eucaristia, tenho como um ótimo referencial o Pe. Ronald Knox. Claro que há outros vários. S. Pedro Julião Eymard, o baluarte dos Anjos de Adoração, é, com certeza, um dos maiores, e recomendo muitíssimo os textos dele. 

Sobre os tapetes de Corpus Christi, vou ver se depois disponibilizo alguma foto aqui no blog, pois vi que tiraram. Sobre isto dos tapetes, foi uma aventura. Estávamos sem material; ainda assim, começamos a fazer o esboço na rua. Desenhamos um pelicano. Para quem não sabe, o pelicano é um pássaro que alimenta os filhotes com a própria carne. Por este motivo, costuma simbolizar Nosso Senhor que nos dá Sua Carne e Seu Sangue a comer. Bem... continuando...

É tradicional que neste dia sempre chova por aqui. O esboço estava muito bonito e apenas saí um momento... Quando voltei, a chuva havia apagado quase tudo...kkk.. Somente uma linha ou outra é que se via... Mas ainda deu pra fazer algo..rs... Havia também outro desenho, mas que a chuva tratou de apagar todo, juntamente com alguns nomes. No fim, porém, o pelicano ficou bonito. Se eu encontrar alguma foto do desenho, porei por aqui. Por ora, ponho o original:

Sobre os textos do Pe. Ronald Knox, ficarão pra depois. Mas, assim que der, os postarei.

Fábio.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...