Tradutor / Translator


English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Petição de um novo ano mariano em 2012-2013


Caríssimos, em 2012 fará 25 anos desde o último ano mariano, proclamado por João Paulo II. Além disto, o clássico Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, de S. Luís Maria Grignion de Montfort, completará seus 300 anos. 

Por estes e outros motivos, deu-se início a uma campanha de petição ao Santo Padre Bento XVI para que institua 2012-2013 como um novo Ano Mariano, tempo propício para dar ênfase ao papel singularíssimo de Nossa Senhora e também para a divulgação do referido Tratado e, consequentemente, da Consagração que ele recomenda.

Por isto, nós pedimos aos leitores e amigos: assinem a petição. Agradecemos.

Blog Widget by LinkWithin

7 comentários:

  1. "mulher, que tenho eu contigo??"
    calma!! isso foi dito pra Maria, mãe de Jesus!!
    para a personagem da cultura-folclore-religião católica - nossa senhora - foi dito o seguinte:
    "E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz - 2 Coríntios 11:14
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema - Gálatas 1:8

    ResponderExcluir
  2. o evangelho pregado pelo (ÚNICO) Senhor e pelos apóstolos é o seguinte:
    "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu - João 3:13"
    ah! mas existe o velho "jeitinho" .. chamado Dogma da Assunção ..
    até parece brasileiro o Vaticano !!

    ResponderExcluir
  3. A expressão correta é 'Quid mihi et tibi est, mulier? Nondum venit hora mea' (mulher, que temos Eu e tu com isso?). Esta expressão é muito rica. Primeiro, o termo "mulher" aí indica algo não comum. Maria é a "mulher" prometida desde o Gêneses, cuja descendência esmagaria a cabeça da serpente. Esta mesma mulher será exaltada no Apocalipse, como a mulher revestida de sol. Ela está no início e no final da Escritura, nos dizendo que a Salvação - Jesus - nos veio por meio dela e é por ela que chegaremos ao Cristo, assim como foi a ela que os servos da festa foram pedir ajuda.

    Este termo, no grego, não se identifica com a conotação que dele fazemos no português. Ele é uma expressão carregada de amor, mas também de muito respeito. Na Cruz, Cristo repetirá a mesma palavra.

    Isto também ia contra certas heresias que diziam que Jesus não podia ser corpo e, portanto, não podia provir de mulher. Chamar Maria de Mulher, enfatizava como Ele, que era Deus, tinha vindo ao mundo por meio de uma Mulher.

    Além disto, Jesus fala como Deus à Sua criatura, Maria. E é como Deus que Ele a reconhece como aquela mulher prefigurada no gênesis. Ora, Deus sabe tudo! Portanto, Ele está certo! Assim como de Cristo, foi dito por Pilatos: "Ecce homo" (eis o homem - a perfeição do homem), assim de Maria também se diz: "Eis a mulher" (lembrando que Maria contém as duas perfeições da mulher: a virgindade e a maternidade)

    Além disto, qualquer expressão grega tinha o seu sentido abrandado pela simples presença do termo "mulher". Não sou eu quem diz, rs...

    Depois, a expressão que segue é um tanto frequente na Sagrada Escritura e, em geral, ela indica como que uma evasão de uma suposta obrigação que, na verdade, não existe. Nada mais...

    ResponderExcluir
  4. Agora, é bom evocar este episódio da Sagrada Escritura porque Jesus diz que não tinha chegado a Sua hora. No entanto, ele obedece a Maria que diz aos servos: "Fazei tudo o que ele vos disser". Maria antecipa o primeiro milagre de Jesus. E estará no fim, na sua maior obra, que é a cruz, quando Ele reconcilia o mundo com o Pai. Veja, de novo, Maria no início e no fim, porque Deus assim o quis.

    A festa das bodas ainda representa algo muito interessante. É como a Antiga Aliança, cujo vinho da caridade havia escasseado. Por meio de Maria, Deus traz de novo um vinho que, de tão bom, supera o anterior. Deus quis servir aos homens por meio de Maria. Ela foi a primeira que consentiu com a Sua obra.

    Maria representa ainda o povo de Israel que significa "forte contra Deus". Assim como Jacó forçou o anjo a abençoá-lo, Maria demonstra que, ao seu pedido, Seu Filho não se recusa.

    ResponderExcluir
  5. Aí vc escreve: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema - Gálatas 1:8"

    E eu te digo o mesmo! Quem te pregou o evangelho que vc crê hoje? Como eu falei, pelo simples fato de vc crer na Bíblia, isto implica que vc reconhece a autoridade da Igreja Católica.

    Vejamos esta expressão paulina que vc traz. No termo "vos pregamos", S. Paulo refere-se a quem? A quem foi que Jesus disse "ide e ensinai"? Aos Apóstolos. O "vos" aí faz referência à doutrina dos Apóstolos. Quando Paulo se converteu, ele foi logo ter com Pedro. Crer em Cristo é crer nos Apóstolos e na doutrina por eles pregada. A sua seita, rapaz, tem que ligação com os Apóstolos?

    Dê uma pesquisada no que significa "sucessão apostólica" e procure saber qual a Igreja que tem isso aí. O material sobre isso é farto. Temos escritos até do século primeiro. Jesus diz aos Apóstolos: "Quem vos ouve, a mim ouve; quem vos rejeita, a mim rejeita". É por isso que Paulo afirma que quem pregasse outra coisa - como vcs fazem, como Lutero fez - seja anátema.

    ResponderExcluir
  6. Aí vc diz
    "o evangelho pregado pelo (ÚNICO) Senhor e pelos apóstolos é o seguinte:
    "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu - João 3:13"
    ah! mas existe o velho "jeitinho" .. chamado Dogma da Assunção ..
    até parece brasileiro o Vaticano !!"

    Sim, Jesus é o único Senhor. E o fato de vc sugerir que por Maria ser chamada Nossa Senhora - e de fato sê-la - entra-se em qualquer contradição, só demonstra a sua profunda ignorância. Se vc quer saber coisas de catequese básica, vc poderia fazer um esforço de um estudo, pelo menos suscinto, antes de vir despejar suas ignorâncias por aqui. Eu não posso fazer o papel de quem deveria ter te educado nos rudimenots, rapaz.

    Quando o Apóstolo diz que "Ninguém subiu a não ser o que desceu", ele está falando sobre antes da morte de Jesus, pois, desde Adão, o céu estava fechado e ninguém ia para lá. Note que S. Paulo já demonstra que tinha preferência em morrer para estar com Cristo, mas que via necessidade de ficar por causa dos seus discípulos. Ora, Paulo sabia que, morrendo, estaria com Cristo. E isto só era possível, porque Cristo havia reconciliado os homens com o Pai e, agora, aqueles que morriam na Sua amizade, podiam gozar o Reino de Deus. Isto foi simbolizado pelo véu do templo que se rasgou quando Jesus morreu.

    A assunção de Maria, se vc não sabe, é bem posterior à morte e ressurreição de Cristo. Portanto, o céu já estava aberto.
    Estudar num faz mal não, rapaz..

    ResponderExcluir
  7. Agora, é a minha vez de te fazer umas perguntinhas:

    1- Como você acredita na Sagrada Escritura se o cânon do Novo Testamento foi escolhido pela Igreja Católica?
    2- Se o seu único critério é a Sagrada Escritura, onde está, na Sagrada Escritura, dizendo que só ela deve ser a regra de Fé?
    3- Considerando que a Bíblia só foi compendiada muito tempo depois, e que os Apóstolos pregavam por via oral (a fé vem pelo ouvir, lembre-se), todo este tempo deve ser ignorado, desprezado? Então, os Apóstolos erravam?
    4- Se a Sagrada Escritura dá conta de si mesma, como que existem milhares de interpretações protestantes sobre um mesmo ponto e várias delas absolutamente contraditórias? Isto não testemunha, antes, a necessidade de uma autoridade e guarda do verdadeiro modo de compreender? Não será por isso que Jesus instituiu doze apóstolos? Esta guarda e ensino seriam meramente provisórios, caindo depois na bagunça protestante?
    5- Jesus fundou uma Igreja. "Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra eu edificarei a minha Igreja" e no final do livro de S. João, Jesus diz a Pedro por três vezes: "Apascenta os meus cordeiros"
    6- Quando Jesus diz "as portas do inferno não prevalecerão contra a minha Igreja", o que Ele queria dizer? Se a Igreja houvesse se corrompido, depois, não seria prova de que Jesus teria mentido ou não sabia do que falava, excluindo a possibilidade de ser Deus?
    7- "Isto é o meu Corpo; Isto é o meu Sangue. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida". Como vc foge disso? Lembre-se "a minha carne é verdadeira comida; o meu sangue é verdadeira bebida".

    Por ora, vão essas. Responda, por favor.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar. Mas, se for criticar, atenha-se aos argumentos. Pax.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...